terça-feira, 26 de agosto de 2008

O resgate do soldado Ryan

O resgate do soldado Ryan é um filme de grande qualidade que atrai a atenção de todos aqueles que são loucos por filmes de guerra. Excelente opção para quem busca o som de uma artilharia pesada.

O Resgate do Soldado Ryan, é um filme de 1995 da Paramount Pictures, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Hanks no papel do capitão John Miller e Matt Damon como o soldado Ryan. Tornou-se muito falado por suas realistas cenas de batalha e foi inspirado numa história real.

Recebeu cinco Oscars e um Globo de Ouro;também faturou US$ 479 milhões e é uma das 50 maiores bilheterias da história.

História

A história se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, começando com o desembarque das forças aliadas na Normandia no Dia D, na Praia de Omaha.

Após o ataque, descobre-se que 3 irmãos Ryan morreram em combate. Ao capitão John Miller e seus homens é designada a missão de resgatar o último filho, James Francis Ryan, que era parte do pelotão de paraquedistas e caiu no lugar errado, podendo estar em qualquer lugar da França.O objectivo do filme o Paraquedista James Francis Ryan(Matt Damon) pertence a 101 Company 506 Regiment. Era um airborne, ou seja um paraquedista altamente treinado para combater mas acima de tudo para defender pontos e objectivos estrategicos, como pontes ,estradas, vilas, aldeias. A 101 Airborne Company desempenhou um papel muito importante durante a invasao da Normandia, porque foram lançados por detrás das linhas inimigas, e conseguiram reter o avanço alemao que se dirigia para as praias. Combateram tambem em dezembro de 1944 nas Ardenhas.

Elenco



Nenhum comentário: