segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Edward Mãos de Tesouras

Geralmente quando tem elementos góticos em uma história boa, Tim Burton está envolvido em sou produção.
Edward mãos de tesoura é um filme inocente aparentemente. Que conta a história de uma máquina que foi transformada em uma pessoa, mas que não foi completada em sua construção. E ficou-lhe faltando as mãos e no lugar delas ficaram as tesouras da antiga máquina. Depois de uns anos, uma vendedora resolve ir à mansão onde Edward(a máquina agora já pessoa[ orgãos humanos e sentimentos] mas sem as mãos) morava, com o propósito de vender cosméticos para alguém na mansão. Mas chegando lá só encontra Edward sozinho e todo ferido no rosto. Então a boa vendedora resolve levá-lo para a casa dela. Ai a confusão começa... E vocês vão assistir para poderem saber o resto. Já disse muito da história. ^^
E ele não é inocente por trazer algumas críticas em sua história, na qual dizem que as pessoas tem que aceitar as outras, pelo o que elas são e como elas são. E não gostar delas pelo o que elas podem te oferecer. Também nunca julgar as pessoas por suas aparências.
Saber realmente o que aconteceu para poder acusar.
Crítica também as mulheres daquela história que saem para rua depois que seus maridos vão trabalhar somente para fofocar. ^^
Entre críticas construtivas e zoativas.
O filme diz também sobre uma vizinhaça no ponto de vista dos moradores normal, e que tem uma pessoa diferente no ponto de vista deles. Sendo que todos eram iguais, somente seus problemas eram diferentes. Isso acontece muito na vida real. É a chamada discriminação social.
Sendo assim um ótimo filme.
E também emocionante com relação a sua história.
Johnny Depp interpreta muito bem o papel, apesar que ele quase não teve fala. Mas é excelente a interpretação. É uma história comovente. E também é um filme clássico.
Assistam! Quem já assistiu assista de novo. É uma ordem. ^^
Ahhh vejam se existe em sua vizinhaça pessoas iguais as fofoqueiras da história. E me diga onde vocês moram para eu nunca ir morar ai. ^^ Obrigado.
E vamos a ficha técnica.
É sério o que disse em cima viu. HEHE!!!

Edward Mãos de Tesoura
Título Original: Edward Scissorhands
Gênero: Comédia
Duração: 105 minutos
Origem/Ano: EUA/1990
Estúdio: 20th Century Fox
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Tim Burton
Roteiro: Caroline Thompson, baseado em estória de Caroline Thompson e Tim Burton
Produção: Tim Burton e Denise Di Novi
Música: Danny Elfman
Direção de Fotografia: Stefan Czapsky
Desenho de Produção: Bo Welch
Direção de Arte: Tom Duffield
Figurino: Colleen Atwood
Edição: Richard Halsey
Efeitos Especiais: Dreamstate Effects / Stan Winston Studio


Elenco
Johnny Depp (Edward Mãos de Tesoura)
Winona Ryder (Kim Boggs)
Dianne Wiest (Peg Boggs)
Anthony Michael Hall (Jim)
Kathy Baker (Joyce Monroe)
Robert Oliveri (Kevin Boggs)
Conchata Ferrell (Helen)
Caroline Aaron (Marge)
Dick Anthony Williams (Oficial Allen)
O-Lan Jones (Esmeralda)
Vincent Price (Inventor)
Alan Arkin (Bill Boggs)
John Davidson (Apresentador de TV)
Linda Perri (Cissy)

Sinopse
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Premiações
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Maquiagem.

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Johnny Depp).


Curiosidades
- Este é o 1º de 5 filmes em que o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton trabalham juntos. Os demais foram Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e A Noiva-Cadáver (2005).

Nenhum comentário: