segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Procurando Nemo

Mais que um filme, uma lição de vida!
A história que apresentamos a seguir é apenas uma das mais diversas e emocionantes prova de que o amor é a coisa mais perfeita que existe, e não tem fronteiras!

Emocionando o público terrestre e aquático, o filme conta a história de Marlin e seu amor insuperável pelo filhote NEMO.
Marlin acaba se tornando um herói na jornada para recuperar seu único e desde sempre sobrevivente de uma dolorosa perda, traçada pelo destino e pelos produtores de Procurando Nemo.

Nemo é apenas um, entre algumas centenas de prováveis filhotes do casal de peixes-palhaço Marlin e Pearl. Uma tragédia evita que esses peixinhos possam nascer. Traça caminhos ainda mais tortuosos para Marlin na medida em que ele também perde sua amada Pearl. De todos os seus sonhos de família resta apenas um ovinho, de onde nasce Nemo. Filho único, tendo ainda um pequeno defeito de nascença em uma de suas nadadeiras, Nemo passa a ser superprotegido por seu pai.

Perdê-lo significaria o fim das esperanças e das motivações que regem a vida de Marlin.

Por esse motivo, Marlin reluta em liberá-lo mesmo para as atividades do cotidiano, como ir a escola.

O tempo passa, Nemo cresce e quer conhecer o mundo. Ir a escola faz parte desse aprendizado. Marlin é obrigado a ceder. Em sua primeira aula, Nemo resolve ir além dos limites estipulados pelo professor e se arrisca em mar aberto, distante dos recifes e corais onde vivia. Seu pai, que acompanhava a expedição escolar à distância, resolve orientá-lo e pede a ele que volte ao local seguro onde se encontrava. Disposto a mostrar sua valentia, Nemo se afasta ainda mais. É então capturado por um mergulhador e levado em um barco, para sua nova casa, um aquário.


Para resgatar seu filho, Marlin parte em uma verdadeira odisseia. Para tanto terá que atravessar um oceano, enfrentar tubarões (como o impagável Bruce),nadar contra e a favor das marés e se defrontar com seus maiores medos... Tudo isso contando com o auxílio solitário de uma companheira engraçadíssima (que tem problemas de memória), a notável Dory.


Uma jornada inesquecível em direção ao verdadeiro amor. Com muitas risadas e aventura. "Procurando Nemo" diverte, emociona e nos ensina grandes lições. Imperdível!



Elenco e Equipe Técnica


Ellen Degeneres -Dori
Albert Brooks - Marlin
Willem Dafoe - Gill
Brad Garrett - Bloat
Alexander Gould - Nemo
Barry Humphries - Bruce
Allison Janney - Peach
Vicki Lewis - Deb/Flo
Austin Pendleton John Ratzenberger - Escola
Stephen Root - Bubbles
Geoffrey Rush - Nigel
Erik Per Sullivan - Sheldon
Joe Ranft -Jacques
Andrew Stanton -Crush
Elizabeth Perkins - Coral
Eric Bana - Anchor
Bruce Spence -Chum
Jordan Ranft - Tad
Erica Beck - Pearl


Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton
Edição: David Ian Salter
Estúdio: Pixar Animation Studios, Walt Disney Pictures
Distribuição: Buena Vista

Curiosidades

NO CONSULTÓRIO DO DENSTISTA:
- O móbile no consultório do dentista por sobre a cadeira de exame é de “Monstros S/A”;
- Um cartão postal na parede de trás diz: “GREETINGS FROM EMERVILLE” que é a cidade onde se localiza a Pixar;

- Há um livro “M is for Monsters” na mesa da sala de espera;

- O menino na sala de espera está lendo um gibi japonês do ‘Sr. Incrível’;- A sereia na proa do navio Sunken no tanque é do Nick-Knack;
NO PORTO DE SIDNEY:
- Muitos navios no porto têm nome de empregados da Pixar como: David Salter, Jerome Ranft e Peter Sonn;

- Um dos navios no porto tem o nome de “For the Birds”; nome do curta de animação da Pixar que ganhou o Oscar em 2002;- Outro navio tem o nome de “Men V” que é o nome do software usado para o filme;
E MAIS:
- Mike Wazowski de “Monstros S/A” pode ser visto passeado de snorkel nos créditos finais;

- O caminhão do ‘Pizza Planet’ de “Toy Story” pode ser visto na cena da estrada perto do consultório dentário;
- Buzz Lightyear e personagens de 2 filmes da Pixar que estão por vir, “Os Incríveis” (2004) e “Cars” (2005) também aparecem neste filme;
MAIS CURIOSIDADES-
-Há 202 dentes na boca de Bruce, cada um individualmente animado- Foram necessárias 80 explosões de mina para explodir o submarino.
- Na excursão que o Sr. Ray faz com Nemo e seus amigos tiveram que ser usados 12.996 corais individuais para construir todo a sessão de recifes pela qual eles nadam.

- Levou um total de 361.975 penas para cobrir os 7 pelicanos na cena com os vários pelicanos, num total de mais de 50.000 penas por pássaro.

- Levou um total de 1.000 peixes animados individualmente para fazer a cena da rede no fim do filme.

- Somente 50% dos peixes da cena da rede piscam e destes, cerca da metade pisca apenas 1 vez com os outros piscando num ciclo misto ritmado deixando que eles piscassem mais que uma vez durante a cena, tudo em tempo aleatório.

- Há 6 tipos de piscada de todas usados na escola. Todos os peixes que são da escola e não estão nadando piscam, movem as guelras e nadam em ciclos similares mas diferentemente, alguns mais rápido, outros mais devagar, outros enérgicos e outros relaxados. Cada espécie tem seu próprio ciclo de nado baseado na configuração das nadadeiras, forma do corpo e tamanho.

- A maior quantidade de águas-vivas vista em uma cena individual é de 8.609 na cena onde o pai e a Dori correm pelas câmeras enquanto eles giravam a câmera.

- Foi necessário um total de 74.472 águas-vivas para popular inteiramente e encher a seqüência inteira. 1.112 destas 74.472 águas-vivas foram colocadas e arumadas para a câmera, cena a cena.
- Foram necessárias 111.998 pedras no fundo do aquário para construir aquele piso azul.
"Se temos motivos para chorar, ainda assim temos mais motivos para sorrir!"

Nenhum comentário: