quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Seven - Os Sete Pecados Capitais

Bom esse filme nunca vai ser esquecido. Mesmo se o "Jogos Mortais" tentasse tirar realmente ele de cena, nunca iríamos esquecer ele. Até porque o Seven deu uma boa idéia para os criadores do "Jogos Mortais" vocês não acham. ^^
Seven conta a história de dois policiais que estão atrás de um serial killer que mata as pessoas por causa de seus pecados capitais (gula, soberba, luxúria, avareza, ira e inveja).
Esse filme não tem erro nenhum. É esplêndido, excelente e perfeito. Temas de seriais killers sempre vão fazer sucesso. E quando falamos de Seven, estamos citando o pai ou mãe de suspenses seriais killers,e é claro que ele sempre será o mais famoso deles. E concerteza ele vai inspirar vários outros novos filmes do gênero, assim como ele já inspirou centenas de filmes do gênero.
E quem não assistiu esse filme eu digo (menos quem não teve a oportunidade de assistir). Não gosta de cinema e menos de boas histórias de suspense.
Então posso resumir esse filme desse jeito:

Prós: TUDO!
Contras: NADA!

Vamos a ficha técnica antes que eu comece a chorar por lembrar dessa obra prima cinematográfica.

Seven - Os Sete Pecados Capitais

Título Original: Seven
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 128 minutos
Origem/Ano: EUA/1995
Estúdio: New Line Cinema
Distribuição: New Line Cinema
Direção: David Fincher
Roteiro: Andrew Kevin Walker
Produção: Phyllis Carlyle e Arnold Kopelson
Música: Howard Shore
Direção de Fotografia: Darius Khondji
Desenho de Produção: Arthur Max
Direção de Arte: Gary Wissner
Figurino: Michael Kaplan
Edição: Richard Francis-Bruce


Elenco
Morgan Freeman (Detetive William Somerset)
Brad Pitt (Detetive David Mills)
Daniel Zacapa (Detetive Taylor)
Gwyneth Paltrow (Tracy Mills)
John Cassini (Oficial Davis)
Peter Crombie (Dr. O'Neill)
Kevin Spacey (John Doe)
Richard Portnow (Dr. Beardsley)
R. Lee Ermey (Capitão da polícia)


Sinopse
Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.


Premiações
- Recebeu uma indicação ao Oscar, como Melhor Edição.

Curiosidades
- Os produtores tinham a intenção de pôr o nome de Kevin Spacey como o primeiro nos créditos iniciais, mas o próprio ator pediu para que ficasse de fora destes créditos. De qualquer forma, o nome de Kevin Spacey é o primeiro na lista dos créditos finais do filme.

- O roteiro original previa a participação de uma mulher na equipe forense da polícia, que sempre aparecia nos momentos de "limpeza" dos locais do crime e tinha alguns diálogos com os detetives interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman.

- O roteiro de Seven possui referências ao antigo parceiro do detetive Mills, chamado Parsons, que levou um tiro e ficou paralizado do busto para baixo numa operação policial. Este é o motivo pelo qual Mills age de forma superprotetora com Somerset em algumas cenas. Mas todas as referências a Parsons foram retiradas na edição final do filme.

- O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m., o clímax de Seven deveria ocorrer às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.


Nenhum comentário: