sábado, 20 de setembro de 2008

Missão Babilônia

Caramba esse filme esta no cinema e já estamos entregando detalhes sobre ele.^^ Claroooooo... Temos que informar de filmes que estão lá no cinema, para vocês não se arrependerem ao irem assistir. Bom "Missão Babilônia" é um filme de ação com Vin Diesel (para variar ele em filme de ação, hehe, embora ele tenha feito um de não muita ação que seria o "Operação Baba", bom vamos deixar isso para lá, vocês devem ter me entendido.), que tem uma crítica excelente ao aquecimento global, e que diz que temos que começar a agir agora, para nossos futuros parentes façam o mesmo, e com isso a Terra tenha mais tempo de vida. Embora o filme seje 3 três ou bom. Mas que vale a pena ser conferido para encarar a realidade atual da humanidade (embora eu tenha certeza que muitos vão achar o final do filme sem graça).

Missão Babilônia
Nome Original: Babylon A.D.
Direção: Mathieu Kassovitz
Gênero: Ação, Suspense
Produção: Alain Goldman, Mathieu Kassovitz
Fotografia: Thierry Arbogast
Trilha Sonora: Atli Örvarsson
Duração: 90 min.
Distribuidora: Fox Film
Estréia: 19 de Setembro de 2008
Origem: EUA/França.




Elenco:
Vin Diesel (Hugo Cornelius Toorop)
Melanie Thierry (Aurora)
Michelle Yeoh (Rebeka)
Gérard Depardieu (Gorsky)
Charlotte Rampling
Jamel Debbouze
Lambert Wilson
Mark Strong (II) (Finn)
Vincent Cassel


Sinopse:
Um matador de aluguel é contratado para transportar uma "encomenda" - uma garota inocente, criada num mosteiro - dos destroços de uma paisagem pós-apocalíptica no Leste Europeu para a agitada metrópole Nova York. Mas a tarefa está longe de ser um trabalho típico para esse mercenário durão, pois quando ele, a moça e seu temeroso guardião iniciam a viagem de 9.600 quilômetros, são ameaçados por uma seita religiosa que demonstra um especial interesse na jovem - que pode ter o segredo para a salvação da humanidade.

Curiosidades:
O filme é inspirado no romance 'Babylon Babies', de Maurice Dantec.

O diretor Mathieu Kassovitz deixou clara a sua insatisfação com o resultado final da ficção-científica Missão Babilônica, que estréia esta semana nos Estados Unidos.

"Estou muito desapontado com o filme. Nunca tive a oportunidade de rodar uma cena da forma que foi escrita e da maneira que eu gostaria que fosse. Em nenhum momento o roteiro foi respeitado. Produtores ruins, parceiros ruins, foi uma experiência terrível", desabafou o diretor francês em entrevista em SciFi Scanner.

Kassovitz definiu o filme como uma produção de "violência e estupidez pura". Ele ainda declarou que o longa deveria passar uma mensagem, fazendo com que todas as cenas de ação possuíssem um objetivo, mas isso não aconteceu.

No entanto, o diretor comentou que o filme possui uma boa energia e que gostou de algumas cenas.

Em abril do ano passado, foi informado que Kassovitz estaria tendo problemas com Vin Diesel, o que fez com que a produção ficasse suspensa por 15 dias.




Nenhum comentário: