sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Dirty Dancing - Ritmo Quente

Um romance clássico, que conta a história de uma moça que se apaixona pelo instrutor de dança do hotel onde estão hospedados. Mas como sempre tem coisas para atrapalhar o amor deles.
Assistam e vejam com detalhes essa história apaixonante.

Dirty Dancing - Ritmo Quente

Título Original: Dirty Dancing
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1987
Estúdio: Great American Films Limited Partnership / Vestron Pictures
Distribuição: Artisan Entertainment
Direção: Emile Ardolino
Roteiro: Eleanor Bergstein
Produção: Linda Gottlieb
Música: John DeNicola, Donald Markowitz, John Morris e Franke Previte
Fotografia: Jeff Jur
Desenho de Produção: David Chapman
Direção de Arte: Mark Haack e Stephen J. Lineweaver
Figurino: Hilary Rosenfeld
Edição: Peter C. Frank


Elenco:
Jennifer Grey (Frances "Baby" Houseman)
Patrick Swayze (Johnny Castle)
Jerry Orbach (Dr. Jake Houseman)
Cynthia Rhodes (Penny Johnson)
Jack Weston (Max Kellerman)
Jane Brucker (Lisa Houseman)
Kelly Bishop (Marjorie Houseman)
Lonny Price (Neil Kellerman)
Max Cantor (Robbie Gould)
Charles "Honi" Coles (Tito Suarez)
Neal Jones (Billy Kostech)
Wayne Knight (Stan)

Sinopse:
Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.



Premiações:
- Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original ("(I've Had) The Time of My Life").


- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original ("(I've Had) The Time of My Life"). Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Patrick Swayze) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Jennifer Grey).


Curiosidades
- A canção "She's Like the Wind", presente no filme, é cantada pelo próprio Patrick Swayze.


- Ao longo de todo o filme, as roupas utilizadas pelos personagens Johnny e Baby são bastante contrastantes. Enquanto Baby veste sempre cores leves e alegres, Johnny usa sempre preto ou cores escuras.

- O orçamento de Dirty Dancing - Ritmo Quente foi de apenas US$ 6 milhões.

- Dirty Dancing - Ritmo Quente foi relançado nos cinemas americanos em 1997, após uma grande campanha feita por telespectadores através de um programa americano de entrevistas.

- Seguido por Dirty Dancing - Noites de Havana (2004).

Nenhum comentário: