terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rose Red a Casa Adormecida.

Bom para estreiar vou começar com um clássico cinematográfico.
Filme no qual prende sua atenção do começo ao fim. Com sua história de muito conteúdo e de muito suspense.
Um suspense no qual aborda o tema de uma casa mal assombrada. Algo muito freqüente em lendas urbanas, principalmente nos EUA.
A diferença desse filme para os outros com os mesmos temas, é o fato de usarem pessoas paranormais para vivenciar nela. Dando um clima mais assustador ao filme.
Vale a pena conferir este filme e vivenciar seu suspense e seus enigmas.

Rose Red a Casa Adormecida
Título Original: Rose Red
Gênero: Suspense.
Origem/Ano: EUA/2002
Duração: 255
Direção: Craig R. Baxley
Produção: Thomas H. Brodek; Robert F. Phillips
Roteiro: Stephen King

Elenco:
Nancy Travis - Dr. Joyce Reardon
Matt Keeslar - Steve Rimbauer
Kimberly J. Brown - Annie Wheaton
David Dukes - Prof.Miller
Judith Ivey - Cathy Kramer
Melanie Lynskey - Rachel Wheaton
Matt Ross - Emery Waterman
Julian Sands - Nick Hardaway
Kevin Tighe - Victor Kandinsky
Julia Campbell - Ellen Rimbauer
Emily Deschanel - Pam Asbury
Laura Kenny - Kay Waterman
Tsidii Leloka - Sukeena
Yvonne Sciò - Deanna Petrie
Jimmi Simpson - Kevin Bollinger


Sinopse:
Um casal aparentemente perfeito. Uma empregada de confiança. A construção de uma casa por concluir. Entre festas magníficas com a mais alta sociedade, conflitos e traições rondam os muros de Rose Red, local predestinado à assombrações e acontecimentos estranhos. Rose Red - A Casa Adormecida, é baseado na obra do mestre do terror e suspense, Stephen King. inexplicável se faz presente, de geração para geração: o espírito da matriarca Ellen Rimbauer (Julia Campbell, de Intriga Mortal e Ned Blessing - Marcada pelo Ódio) está no comando e, mesmo após várias décadas, não desistiu: quer terminar a sua mansão.Em pleno centro de Seattle, depois de tanto tempo, a casa adormecida dos Rimbauer ainda provoca a admiração, o interesse e a cobiça de muitas pessoas. Uma delas é a professora de parapsicologia da Universidade de Belmont, Joyce Reardon (Nancy Travis, de As Mulheres do Presidente e Air America - Loucos pelo Perigo). Ambiciosa e obcecada por Rose Red, desenvolve um projeto de pesquisa para observar fenômenos paranormais dentro da mansão. E vai levar isso até as últimas conseqüências...Junto com Joyce, um grupo de seis sensitivos acompanhará essa assombrosa expedição. Eles terão um final de semana para reacender o fogo sobrenatural de Rose Red. Annie (Kimberly J. Brown, de Livre para Amar e Vida de Inseto), uma menina autista de 15 anos, é a aposta da professora para o sucesso de sua pesquisa. Com poderes altamente eficazes, capazes de mover objetos, criar chuva de pedras e aumentar o som do rádio, Annie, com sua força de pensamento, vai chacoalhar e acordar todos os moradores escondidos da velha mansão.Joyce quer provar que Rose Red não está morta e que fenômenos paranormais habitam o lugar. Sua reputação está em jogo e seu rival, Prof. Miller (David Dukes, de Deuses e Monstros) não vai sossegar enquanto não acabar com essa idéia. O que ele não contava era com Rose Red do lado de Joyce e seu grupo. Ela mesma vai tratar de dar um fim nos bisbilhoteiros. Da maneira mais horripilante e cruel.Rose Red tem vida própria: testará um por um. E só Stevie (Matt Keeslar, de Pânico 3 e Mr. Magoo) sangue dos Rimbauer, e a pequena Annie serão capazes de pôr fim ao pesadelo assombroso de Rose Red. Essas duas forças se unirão com um único objetivo: libertar os espíritos de Ellen e de sua fiel empregada, Sukeena (Tisidii Leloka), para que eles possam começar uma nova jornada, libertos e em paz. Isso se Joyce deixar....


Nenhum comentário: